Uma Paixão Ainda Maior

01/09/2011 17:04

Não foi uma sexta-feira, mas uma vida toda.

Certamente você já se apaixonou. Pode continuar solteiro, pode ter optado por nunca casar-se. Pode ter tido muitos namorados (as) e ter desistido de todos. Pode ter se casado e depois divorciado. Independente da sua atual vida amorosa, eu sei, você já se apaixonou um dia.

Você sabe, a sensação é mágica. Borboletas no estômago, mãos geladas, corpo quente, bochechas queimando e um sorriso gigante, impossível de ser escondido. Todas as coisas ao seu redor parecem não ter mais um grande valor como sua paixão. Duas horas com o amado (a) passam rapidamente e nunca são suficientes para dizer e fazer tudo o que fora planejado. Quando apaixonado, você é capaz de abrir mão de conceitos, idéias e gostos, só para continuar ao lado dele (a) sem muitos problemas. A pizza portuguesa abriu espaço para a gorgonzola. A maneira simples de vestir já não faz mais parte de seu dia-a-dia e seu guarda-roupa passa a crescer. Se para você a mulher deve ser independente e ter sua própria profissão, agora ela “deveria”, pois você passou a pensar diferente. Tantos detalhes, nada, porém é grande demais, difícil demais ou pesado demais para quem está apaixonado.

A paixão de Cristo foi maior. Ele não deixou de lado sua pizza à moda dos céus, vestes reais e amigos sinceros. Ele não perdeu o horário porque decidiu conversar mais 10 minutos com sua noiva. Não gastou R$100,00 a mais em conta telefônica e nem deixou de comer o chocolate só para dar à sua querida. Para provar sua paixão, Ele deixou a sua glória e veio habitar em meio a pecadores. Deixou a perfeição e decidiu conviver com o imperfeito. Saiu de um lugar santo e imergiu num poço de impiedade. Mas Ele tinha um alvo e seu coração pulsava por sua maior paixão – o perdido.

Não foi uma sexta-feira de sofrimento. Não foram algumas horas de dor e agonia. Foi uma vida inteira de renúncia por mim e por você. Se Jesus tivesse cedido a uma só tentação, tudo teria ido por água abaixo. Se ele tivesse olhado aquela menina judia, bonita, com olhos vibrantes, de um outro jeito…ou se tivesse mentido a seus pais, ou aceitado alguma oferta de Satanás nos 40 dias passados no deserto, talvez hoje eu e você não teríamos a alegria da salvação. Mas Ele viveu sua vida sem pecado, se entregou como um cordeiro santo, nos livrando da morte e trazendo a vitória. Nunca mais precisaríamos sacrificar um cordeiro. Nunca mais a separação entre o homem e Deus. Nunca mais a lei do medo. Sua paixão nos trouxe vida. Seu sacrifício nos levou ao Pai. Seu amor aboliu a lei e fez reinar a paz.

Foi a maior história de amor já relatada e vivida. Sou fã de comédias românticas e sonho com o cumprimento do meu filme da vida real, com um namorado apaixonado, um casamento lindo, um final feliz. Eu nunca, porém, encontrei um amor sequer maior do que o de Jesus por mim. Por nós. Ele não enviou um recadinho, uma mensagem de celular, bombons ou rosas vermelhas. Ele veio e se entregou por nós em uma cruz. O sangue vermelho escorrendo de seu corpo demonstra a grandeza dessa paixão.

Como não se apaixonar?
Se entregue a essa paixão. Aprofunde-se nesse amor. E descubra que, por mais que você O ame, Ele lhe ama ainda mais.

Fonte: https://queiladarosa.wordpress.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------